3 erros comuns que os cabeleireiros nunca contam



Olá leitores do Dicas de Cabelos, comprar shampoo e condicionar é uma tarefa comum,
não é verdade ?  Mas será que estamos comprando certo?


#1 Colecionar Shampoos e Condicionadores






Isso é normal de quase toda mulher, tem vários e muitos shampoo em casa, na casa do namorado, na bolsa, um pra viajar, ate os mini kits de motel(rsrs) que quebram um galho. Mas a verdade que não precisamos de tudo, você não vai usar todos. 



#2 Ter Somente um Tipo de Shampoo




Esse erro é mais comum em mulheres com cabelos naturais, ter somente uma arma para o combate. Nossos cabelos possuem mais de uma necessidade, deixar os cabelos mais macios, mais hidratados e com brilho, por isso a necessidade de mais shampoo onde podemos usar um cada dia ou ocasião.



#3 Fazer alquimia com Shampoos e Condicionadores




Você não terá o resultado esperado, usando o shampoo de uma linha e condicionador de outra, ou pior ainda adicionado água( em situações emergências pode rsrs) perde toda a formula do shampoo.
Agora, como escolher o shampoo ideal?

Simples, precisa saber o tipo do seu cabelo...


Cabelos Normais
São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo. Shampoos neutros são indicados para esse tipo de cabelo
Cabelos Mistos
Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios. Shampoo para cabelo oleosos já basta para resolver o problema.
Cabelos Oleosos
Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação. Aqui o correto na primeiro shampoo e usar um de limpeza profunda.
Cabelos Secos
Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormenta quem tem esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo. Um bom shampoo hidratante ira nutrir e disciplinar os fios,

Mas qual a diferença entre Shampoo e Condicionador?

O shampoo tem a função de limpar o couro cabeludo, isso faz com que as cutículas do cabelo fiquem aberta tirando os resíduos.

O Condicionar e para o comprimento e pontas dos fios fechando as cuticulas e dando maciez e brilho.




0 comentários:

Copyright © 2012 Dicas de Cabelo